O Sub-15 do Red Bull Brasil jogou em alto nível, como fez durante todo o Campeonato Paulista, mas, infelizmente para o time campineiro, parou na semifinal.
Depois de empatar sem gols no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu, o Toro Loko precisava vencer o Santos, no CT Rei Pelé, neste sábado, para avançar à final, mas perdeu por 2 a 1. Bocchio marcou o gol do Red Bull Brasil.
Na outra semifinal, o Osasco Audax derrotou o São Paulo e vai decidir o título com o Peixe.
O JOGO
Precisando da vitória, o Red Bull Brasil não deu tempo nem para o Santos respirar. Partiu para cima desde o primeiro minuto, pressionando a saída de bola e atacando principalmente pelo lado direito.
O problema é que no primeiro – e único – ataque do Peixe na primeira etapa, a bola balançou a rede. Isso não diminuiu o ritmo do Toro Loko, mas o gol não saiu nos primeiros 30 minutos.
O cenário se repetiu na etapa final: Red Bull Brasil atacando e Santos fechadinho na defesa. A pressão finalmente deu certo aos 7 minutos. Bocchio recebeu belo passe de Monteiro e tocou na saída do goleiro.
O time campineiro precisava apenas de um gol para chegar à final e partiu para cima. O problema, mais uma vez, foi o contra-ataque. Mais uma vez desse jeito, o Santos fez o segundo e garantiu a vitória por 2 a 1.
ABRE ASPAS
“Conseguimos fazer um excelente ano, não só pelo resultado, mas pela evolução dos meninos e capacidade de superação. Foi importante saber que eles podem jogar em qualquer nível. Futebol é feito disso, ganha, perde e empata, mas a capacidade de aprender é que vai fazer com que eles cheguem ao alto nível. Estão no caminho, mas é só o primeiro passo. Uma categoria de cada vez”, disse o técnico Gustavo Almeida.
CONFIRA MAIS FOTOS NO NOSSO FLICKR