O domingo terminou na Alemanha com uma grande conquista para o time Sub-17 do Red Bull Brasil. A equipe do técnico Christian Tudisco levantou o troféu da Amtzell Cup após vencer o Dínamo Zagreb (CRO) na semifinal e o ST Gallen (SUI) na decisão. A delegação parte nesta segunda-feira para Salzburg, onde treinará até quinta-feira para depois disputar o Varsseveld Tournament, na Holanda.
O Toro Loko se despede da Alemanha com um ótimo retrospecto. Foram quatro partidas sem levar gol e 11 gols marcados. Iago, atuando como ponta, levou para casa o troféu de artilheiro, com três marcados.
“A vinda das categorias de base para a Europa e os troféus conquistados só fortalecem nossa ideia do futebol. Mais do que o troféu, ficamos felizes pelo reconhecimento da evolução que eles tiveram. Valores importantes são adquiridos para a formação como jogador e também como pessoa”, afirmou o técnico Christian Tudisco.
Os garotos entraram em campo contra o Dínamo precisando de um empate para chegar à decisão. Mas em nenhum momento seguraram a vantagem e buscaram o gol desde o início. Que veio com Vitinho, após o atacante girar dentro da área e bater colocado. A vantagem ficou ainda maior quando Luis Phelipe recebeu de Theo, invadiu a área tirou do goleiro para fazer o segundo.
Com o controle da partida, o Toro Loko chegou ao quarto gol depois de Iago driblar o goleiro e cruzar para Nathan soltar o pé e fechar o placar.
Na decisão, o Red Bull Brasil demorou um minuto para mostrar a que vinha. Monteiro tabelou e cruzou na área para Vitinho, que cabeceou com perigo. Depois foi a vez de Fonseca aparecer assustando em cobrança de falta. Por outro lado, o ST Gallen levava perigo nos contra-ataques.
Mas a segunda etapa mal tinha começado quando Iago roubou a bola e tocou para Vitinho driblar o marcador e bater cruzado para balançar a rede. Três minutos depois, Iago completou cruzamento e fez o gol que deu mais folga ao time. Com um ritmo intenso e sem ser ameaçado, o Toro Loko marcou o terceiro com Matheus Isaías após cobrança de escanteio. E no fim do jogo, Iago roubou novamente e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou: marcou o gol que carimbou a faixa de campeão da Amtzell Cup!