O Red Bul Brasil veio a Araraquara, para enfrentar a Ferroviária, com uma mudança: Antônio Carlos Zago é o novo treinador da equipe. Junto com ele, chega o auxiliar técnico Carlos Pacheco.
Ele ainda não ficou no banco de reservas, mas viu o interino Gustavo Almeida comandar a equipe no empate por 1 x 1, gol de Léo Castro.
“Importante voltar ao futebol paulista, ainda mais para uma equipe como o Red Bull Brasil, com a estrutura que tem. Um clube que vem desenvolvendo um projeto importante no futebol. É um desafio importante, esperando sempre fazer o melhor. Começando com a Copa Paulista, quem sabe conquistando uma vaga na Série D, que é o objetivo do ano. Não vejo a hora de começar, estou há uns dois meses parado e não aguento mais ficar em casa”, disse Zago.
A estreia do novo comandante será na quarta-feira da próxima semana, contra o Noroeste, em Campinas.
“Vi o primeiro jogo, classificação não diz o que a equipe vem fazendo. Nesse jogo, no segundo tempo, foi bem superior e merecia a vitória. Estrutura para trabalho temos as melhores possíveis. Agora, é trabalhar com seriedade, um ajudando ao outro para conquistarmos o objetivo desse ano”, completou.
O JOGO
Jogando em casa, a Ferroviária começou a partida criando mais chances de gol e, aos 15 minutos, balançou a rede. Caique recebeu de Tom dentro da área e chutou para abrir o placar.
O Red Bull Brasil foi encaixando a marcação e melhorou na metade final. Gustavo e Everton, com dois chutes de fora da área, obrigaram Gabriel Leite a trabalhar.
Precisando de um resultado positivo, o Toro Loko veio para cima no segundo tempo. Desde o primeiro minuto, ficou mais tempo com a bola e foi mais objetivo.
Claudinho chegou perto duas vezes, mas quem igualou o marcador foi Léo Castro. Aos 17 minutos, o camisa 9 recebeu cruzamento rasteiro de Railan e completou para o gol.
A Ferroviária teve ótima chance de marcar o segundo com Caio Mancha, dentro da pequena área, mas Julio Cesar fez milagre praticamente em cima da linha.
As duas equipes buscaram a vitória, mas a bola não entrou: 1 x 1 no placar.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 1 x 1 Red Bull Brasil
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Público e renda: 810/R$ 9.640
Cartões amarelos: Diogo e Elton (Ferroviária); Claudinho e Jean (Red Bull Brasil)
Gols: Caique (15/1T) e Léo Castro (17/2T)
Ferroviária: Gabriel Leite; Vinicius, Elton, Raniele e Diogo (Fábio Souza); Mateus Cancian, Caique (Higor Meritão) e Pedro do Rio (Elvis); Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha
T: Vinicius Munhoz
Red Bull Brasil: Julio Cesar; Railan, Anderson Marques, Rayne e Lucas Urias; Jean, Maicon e Everton (Lucas Nathan); Gustavo (Tito), Claudinho (Ytalo) e Léo Castro
T: Gustavo Almeida