O confronto desta quarta, contra o Noroeste, marcou a estreia de Antônio Carlos Zago no comando do Red Bull Brasil e o resultado não poderia ter sido melhor: 4 x 0
Claudinho, Léo Castro (duas vezes) e Ytalo marcaram os gols da vitória.
“Ótima estreia. Não só pelo placar, mas pela atuação convincente que tivemos. A equipe soube controlar do início ao fim. Sofremos alguns contra-ataques, mas era esperado, e procuramos tentar envolver o adversário. Equipe jogou buscando profundidade e conseguimos um excelente placar”, disse o comandante.
O time volta a campo no próximo sábado, contra o Rio Claro, fora de casa, às 15h.
“Pés no chão. Descansar bastante, porque são apenas dois dias até a partida. Jogo difícil, contra um concorrente direto. Chegar no sábado e tentar fazer o mesmo jogo. Pé em pé, usar a velocidade dos nossos jogadores e buscar a classificação, que é nosso objetivo nesse momento”, completou Zago.
O JOGO
O Red Bull Brasil dominou as ações ofensivas desde o começo da partida. Maicon quase abriu o placar de cabeça. Railan e Léo Castro também tiveram suas oportunidades, mas não conseguiram marcar.
Já Claudinho não deixou a chance passar. O camisa 11 recebeu de Gustavo na entrada da área e bateu forte para abrir o placar aos 27 minutos.
O gol deu mais tranquilidade ao Toro Loko e, aos 41, Léo Castro recebeu nas costas da zaga e só tirou do goleiro para ampliar. O próprio Léo Castro marcou o terceiro, após ótimo passe de Maicon.
No melhor ataque do Noroeste, Julio Cesar pegou com uma mão o chute de Gindre e ainda espalmou arremate de fora da área.
Aos 42, Ytalo recebeu dentro da área e marcou o quarto do Toro Loko, dando números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Brasil 4 x 0 Noroeste
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Público e renda: 216/R$ 1.150
Cartões amarelos: Maicon (Red Bull Brasil); Giovanni (Noroeste)
Gols: Claudinho (27/1T), Léo Castro (41/1T e 28/2T) e Ytalo (42/2T)
Red Bull Brasil: Julio Cesar; Railan (Rayne), Anderson Marques, Sueliton e Lucas Urias; Jean, Maicon e Everton (Ytalo); Gustavo, Claudinho e Léo Castro (Eduardo)
T: Antônio Carlos Zago
Noroeste: Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Junior e Alex; Alê, Rogério (Giovanni) e Oliveira; Igor Pimenta (Daniel Bueno), Renatinho (Gabriel) e Gindre
T: Betão Alcântara